De olho no que se passa



Com a chegada da temporada de prêmios, um filme tem sido muito badalado e alguns críticos já apostam em sua vitória no Oscar 2012 na principal categoria - a de melhor filme do ano. Nesta edição do De olho no que se passa vamos falar sobre o francês O Artista.



Dirigido pelo pouco conhecido Michel Hazanavicius - o longa O Artista é uma das produções mais ousadas de um ano considerado qualitativamente razoável para a cinematografia mundial. Celebrando o cinema mudo e preto e branco consagrado por Rodolfo Valentino, Errol Flynn e Chaplin, o filme se passa na Hollywood dos anos vinte. George Valentin (Jean Dujardin) é um astro que vê sua carreira desmoronar com a chegada do som. Em contrapartida, a aspirante a estrela Peppy Miller (Bérénice Bejo) alcança a consagração, se tornado uma musa deste novo estilo de fazer cinema - mas isso depois do charmoso veterano e da jovem inocente se envolverem romanticamente.

Tendo arrebatado o troféu de melhor ator em Cannes 2011 para Jean Dujardin, O Artista é considerado uma aposta audaciosa dos irmãos Weinsten, que o adquiriram para distribuí-lo no mercado americano, sabendo dos grandes riscos que assumiriam em apoiar uma produção que revive o passado, numa época em que a tecnologia 3D está estabelecendo certo domínio.




Quem são eles?



Michel Hazanavicius


Nascido em Paris, Michel Hazanavicius iniciou sua carreira na televisão francesa dirigindo telefilmes e comerciais - ficando mais conhecido pela produção OSS 117: Cairo, Nest of Spies - uma paródia dos famosos filmes de espionagem - na qual deu início a sua parceria com Jean Dujardin. Hazanavicius é casado com a estrela de O Artista, Bérénice Bejo.




Jean Dujardin

Marcado por papéis cômicos, o francês Dujardin começou participando de grupos teatrais, desenvolvendo seu talento para o humor. De certa forma foi Michel Hazanavicius que o projetou dentro da cinematografia local, ao convidá-lo para estrelar a comédia OSS 117: Cairo, Nest of Spies e posteriormente sua continuação OSS 117: Lost in Rio. Nas produções Dujardin interpreta Hubert Bonisseur - uma espécie de 007 atrapalhado.



Bérénice Bejo

Nascida na Argentina, tendo-se mudado para a França quando tinha apenas 3 anos , Bérénice Bejo já é uma figura relativamente conhecida em Hollywood. Em 2001, esteve em Coração de Cavalheiro - estrelado por Heath Ledger. Anteriormente participou de alguns curtas-metragens e de produções francesas sem muita expressão. O Artista é o segundo filme em que Bejo é dirigida pelo marido cineasta.


4 Response to "De olho no que se passa"

  1. lcs says:

    OI GOSTEI MUITO SO SEU BLOG PARABENS
    QUE TAL GANHAR UM DINHEIRINHO COM ELE?
    ESSE É O MELHOR PROGRAMA DE AFILIADOS DO BRASIL
    CONFIRA http://www.cursos24horas.com.br/parcerias/parceiro.asp?cod=promocao28933&id=29244&url=afiliados
    ABRAÇO
    LUIS
    LCSONLINE O BLOG DO RISO

    Kamila says:

    "O Artista" parece ser um grande filme, aquele que vai monopolizar os prêmios. Não conheço a maior parte dos envolvidos, mas acho que, a partir de agora, com o sucesso desse filme, as carreiras deles nunca mais serão as mesmas!

    Vim conhecer seu blog, atraves dos TOP 3 do Premio Top Blog!
    Parabens!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    Super Flávio, você vai divulgar seu Top 10 de filmes de 2011? Quero conhecer os seus preferidos. Abraços!!!

Postar um comentário

Powered by Blogger