Um sonho possível



"Um sonho Possível", filme que rendeu o Oscar de melhor atriz para a Sandra Bullock este ano,é uma daquelas produções que todos devem assistir, primeiramente por ter o melhor trabalho de uma atriz que vinha capengando em produções meia boca e depois por transmitir valores a muito esquecidos ou deixados de lado pela sociedade em geral.
Baseado em uma história real , o filme tem como personagem principal Leigh Anne Touny(Bullock), que é uma socialite americana casada e com dois filhos, que surpreende seus vizinhos e amigos ao adotar um garoto negro de 17 anos, que vivia até então convivendo com a marginalidade das ruas e com as mazelas de uma vida cercada de sofrimento, causado pelo abandono da mãe e pela morte do pai. Michael , ou Big Mike como é apelidado, encontra naquela família alguns valores que nunca lhe foram ensinados, como o espírito de solidariedade, compaixão e harmonia familiar. Cristã praticante, Leigh Anne e seu marido identificam em Mike um enorme talento para o esporte, no caso o futebol americano , e juntos com o técnico da escola onde Mike e seu irmão postiço estudam, investem no rapaz, que - ao se sentir encorajado por essas pessoas que o acolheram de uma forma tão terna - se entrega totalmente e acaba se tornando um astro .




Depois de assistir a "Um sonho possível", comecei a pensar sobre até que ponto conseguimos desenvolver alguns principios e valores como os demonstrados por Leigh Anne no filme. Abrir as portas de sua casa para um desconhecido, acolhê-lo e tratá-lo como parte de sua família, não é algo comum de se ver.O que deve ter motivado a Leigh Anne da vida real a agir desse modo? Um singular sentimento maternal? Obediência aos principios ensinados por Cristo? Assista ao filme e reflita sobre isso.


A Leigh Anne da vida real



O Michael da vida real

3 Response to "Um sonho possível"

  1. Nossa que bacana!!
    Fique com vontade de ver esse filme!
    Parabéns pelo bolg Flávio.
    Bjo

    Muito Obrigado Adriana!Valeuzão mesmo!

    Esse é realmente um filme para se assistir e refletir! Uma bela lição de vida sem os típicos clichês e romantismos do cinema americano. Uma obra rara para os nossos tempos que, ao invés de se deter em discussões existencialistas sem objetivo, resgata valores em declínio e revela uma ideologia simples e objetiva pela qual vale a pena viver, o amor. Uma grata surpresa!!

Postar um comentário

Powered by Blogger