Viajando pelo Mundo - 21ª edição



O cinema romeno nunca foi uma potência em cenário mundial , muito pelo contrário - em média são produzidos cerca de 10 a 20 filmes por ano. Apesar disso , prêmios importantes como os de Cannes já foram conferidos à produções e a atores nativos da Romênia, como é o caso da atriz que ganha homenagem hoje nesta coluna.



Maia Morgenstern


Atriz considerada o símbolo do teatro e do cinema romeno , Maia Morgensten nasceu no seio de uma família judia em Bucareste - cidade onde se formou em artes dramáticas pela Acadêmia de Cinema e Teatro.

Provavelmente muitos vão se lembrar dela pelo papel de Maria , a mãe de Jesus - no polêmico A Paixão de Cristo , de Mel Gibson - o qual ela defendeu contra todas as acusações de anti-semitismo que fizeram contra a produção.
Ao todo - Morgensten tem creditado em sua carreira mais de 40 trabalhos desenvolvidos - somadas suas participações em filmes, peças de teatro e na televisão romena.




Morgenstern em A Paixão de Cristo

2 Response to "Viajando pelo Mundo - 21ª edição"

  1. Kamila says:

    Eu teria indicado a Maia Morgenstern ao Oscar pela sua LINDA performance em "A Paixão de Cristo".

    Concordo valia pelo menos uma indicacao... sua interpretacao maravilhosa, quase muda, foi realmente significante.. ta pensando que eh facil fazer cara de choro sem parecer bobo? ne naao...hehe enfim Parabéns à Maia! =D

Postar um comentário

Powered by Blogger