De olho no Oscar 2011 - 4º parte


Não é raro um ator secundário chamar mais atenção do que os protagonistas de um longa. Dentre as vitoriosas na categoria atriz coadjuvante - que só surgiu em 1936, oito anos depois da primeira edição do Oscar - estão Ingrid Bergman, Tatum O'neal e Vanessa Redgrave. No 83º Academy Awards, as cinco postulantes que brigam para entrar neste seleto grupo são:




Melissa Leo


Melissa Leo é uma veterana do cinema, que conseguiu efetiva projeção nos anos 2000. Leo participou de 21 Gramas, com Sean Pen e Naomi Watts - e esteve em Rio Congelado, cujo papel rendeu para ela sua primeira indicação ao Oscar. Em O Vencedor, a atriz interpreta a mãe super protetora dos personagens de Christian Bale e Mark Wahlberg e foi consolidando seu favoritismo ao receber o Globo de Ouro e o SAG, entretanto uma controversa atitude sua - encarada como auto-promoção gratuita, pode lhe custar a estatueta, que está(ou estava) mais perto do que se poderia imaginar.



Hailee Steinfeld


A última vez que o Oscar foi para um ator juvenil foi em 1993, quando Anna Paquin foi eleita a melhor atriz coadjuvante por O Piano. De lá pra cá , outros jovens foram indicados - mas nenhum com chances de vitória tão grandes quanto as da novata Haille Steinfeld , de 14 anos. Em Bravura Indômita, Steinfeld interpreta Matie Roos - uma menina que contrata uma dupla para eliminar o assassino do pai. Alguns dizem que se o troféu não for para Melissa Leo - o que agora é até bem possível , será a garota a escolhida. É ver , pra crer...



Helena Bohan Carter



Com a carreira iniciada aos 16 anos, num comercial de TV - Helena Bonhan Carter constantemente colhe os louros do sucesso, especialmente por produções de época e fantasia. Casada com Tim Burton , a inglesa é indicada pela segunda vez , antes como protagonista por Asas do Amor - agora como coadjuvante em O Discurso do Rei. Na verdade, os maiores trunfos do filme são Colin Firth e Geoffrey Rush - mas Carter oferece um bom trabalho, que - aparentemente - não deve lhe render vitória.



Amy Adams



Nascida em Vicenza, na Itália , Amy Lou Adams é uma das mais encantadoras atrizes de Hollywood. Especialista em papéis ingênuos, Adams surpreende em O Vencedor, na persona da moça desbocada que não se acovarda em bater de frente com a família do namorado pugilista. Três vezes indicada como atriz coajduvante, aguardamos ansiosos a presença de Amy na categoria protagonista , quem sabe pela cinebiografia da cantora Janis Joplin.



Jacki Weaver


O rosto de Jacki Weaver ainda é bem desconhecido em cenário mundial. A atriz australiana é veterana nos palcos nativos e chamou atenção por sua forte atuação no drama Reino Animal. Pouca gente acredita que ela leve , mas se acontecer - será uma boa surpresa.







Quem deve vencer: Melissa Leo
Quem pode vencer: Hailee Steinfeld
Quem é a zebra: Jacki Weaver

1 Response to "De olho no Oscar 2011 - 4º parte"

  1. Anônimo says:

    Só não assisti à performance da Jacki Weaver. Minha favorita, até agora, é a Hailee Steinfeld. Espero que ela vença. Se não ela, minha segunda performance favorita: Amy Adams.

Postar um comentário

Powered by Blogger