De olho no Oscar 2011 - 3º parte



Grande parte do êxito de um filme, deve-se a seu capitão - que define para qual direção o navio irá . Abaixo, os cinco candidatos a melhor diretor:



David Fincher


Ao lado de Christopher Nolan, David Fincher - 48 anos - é um dos diretores , de uma geração mais recente, mais cultuados em Hollywood. Em Seven e Clube da Luta - Fincher se consolidou e conquistou uma legião de fãs de produções um pouco mais cerebrais. Indicado em 2009 por O Curioso caso de Benjamin Button , ele volta à disputa este ano - por seu trabalho em A Rede Social - que lhe concedeu o Globo de Ouro de melhor diretor do ano passado.



Tom Hooper


Tom Hooper é o grande rival de David Fincher, na disputa pela estatueta de melhor diretor. Inglês - 39 anos - começou a dirigir quando tinha apenas 13 anos de idade , fazendo pequenos curtas. Com O Discurso do Rei, ganha sua primeira indicação ao Oscar - tendo faturado o DGA - o prêmio do sindicato de diretores - o que dá um up em sua campanha.


Darren Aronofski



Responsável por obras do cinema independente bastante festejadas, como Requiem para um Sonho e Pi - Darren Aronofski ganhou atenção este ano pelo dark Cisne Negro. Utilizando-se do hip hop montage - que - com o passar dos anos - se tornou uma marca de suas obras , Aronofski transporta para a tela o universo do balé - desde a sua cândida beleza até os mais negros vales. Apesar de seus esforços, sua vitória na categoria parece muito improvável.


David O. Russel



Com a recusa de Martin Scorcese e Darren Aronofski , coube a David O. Russel - 52 anos - levar para a tela a história real do pugilista Micky Ward - que - com a ajuda do irmão , se tornou um verdadeiro sucesso do boxe. Sendo mais lembrado por ter dirigido Três Reis - com George Clooney, Russel é reconhecido merecidamente com essa primeira indicação. O Vencedor é sem sombra de dúvidas um grande filme.


Joel e Ethan Cohen


Mais conhecidos como os irmãos Cohen - Joel - 56 anos, e Ethan, 53 - já foram agraciados com o Oscar, em 2008 - pelo longa Onde os Fracos não tem vez. Ao o que indica, a dupla ficou com a vaga que muitos davam como certa para Christopher Nolan por A Origem , o que surpreendeu muita gente , pois - apesar de Bravura Indômita ser um campeão de bilheteria, o filme está longe de ser o melhor trabalho deles.




Quem deve vencer: David Fincher
Quem pode vencer: Tom Hooper
Quem é a zebra: Os irmãos Cohen

0 Response to "De olho no Oscar 2011 - 3º parte"

Postar um comentário

Powered by Blogger