De olho no Oscar 2011 - 2º parte


Um rei que luta contra a gagueira, um jovem alpinista que fica preso em uma pedra no cânion, um texas ranger que se alia a uma adolescente em busca de vingança ; um nerd que se torna milionário e um homem que mexe com negócios ilícitos. Os indicados ao Oscar de Melhor Ator são:


Colin Firth



Colin Firth - 50 anos - venceu o Globo de Ouro (Ator em drama) , o prêmio do sindicato dos atores e é o franco favorito para levar o Oscar. Indicado no ano passado, pelo longa Direito de Amar , Firth brilha no papel do Rei George VI , que necessitou de ajuda de um fonoaudiólogo para vencer a disfemia , na produção O Discurso do Rei. Dificilmente a estatueta não irá para o ator britânico.



James Franco




James Franco, 32 anos, ganha sua primeira indicação ao Oscar por interpretar o papel principal no drama, baseado em uma história real , 127 horas - de Danny Boyle. No longa, o jovem ator vive Aron Ralston , alpinista que luta pela vida depois que um pedregulho cai sobre seu braço - numa região deserta em Utah. Além de indicado, Franco apresenta a próxima edição do Academy Awards - em parceria com Anne Hathaway.



Jesse Eisenberg



Filho de uma palhaça e de um professor universitário, Jesse Eisenberg - 27 anos , até então era um ator desconhecido do grande público, ganhando alguma notoriedade com a comédia Zumbilândia. No papel do nerd Mark Zuckerberg - o criador do Facebook - Eisenberg conquistou a crítica , tendo reconhecimento dos correspondentes estrangeiros de Hollywood e agora da Acadêmia. Tal qual Jennifer Lawrance, a sua indicação já deve ser encarada como um êxito.



Jeff Bridges



Premiado ano passado por Coração Louco, Jeff Bridges - 61 anos - é um dos finalistas do Oscar , pelo personagem que um dia foi de Jonh Wayne no clássico Bravura Indômita. Sinceramente - Robert Duvall em Get Low e Leonardo Di Caprio em A Ilha do Medo apresentaram trabalhos bem superiores ao de Bridges, que só deve ter ganho espaço pela boa repercussão do filme. Como diz o Rubens Ewald Filho: é uma vaga jogada fora.



Javier Barden



Ex-jogador da seleção espanhola de rugby, o ator Javier Barden, 41 anos , recebe sua terceira indicação ao Oscar , agora com o personagem que lhe rendeu o Cannes de melhor ator no ano passado. No mexicano Biutiful , Barden interpreta Uxbal - um indíviduo que caminha pelos trilhos da marginalidade - envolto pela espiritualidade e um forte sentimento de culpa.





Quem vai vencer: Colin Firth
Quem pode vencer: Ninguém, além de Firth
Quem é a zebra: Todos os outros concorrentes

2 Response to "De olho no Oscar 2011 - 2º parte"

  1. Estou na torcida: Viva Bardem!

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

    Gilvan says:

    Nossa, Flávio, aqui você foi malvado - rsrs

Postar um comentário

Powered by Blogger