Simplesmente Feliz



Você tem algum amigo que consegue fazer piada de qualquer situação, mesmo diante de um momento dificil? Esse seu amigo é do tipo cem por cento otimista e não se aflige por nada?
Se sua resposta for sim, talvez você se identifique com o universo da protagonista do filme britânico "Simplesmente Feliz", recente produção do diretor Mike Leigh. Poppy, interpretada pela desconhecida Sally Hawkis, é uma professora primária que vive num sobrado junto com a amiga e a irmã mais nova.
Alguns podem dizer que a moça é uma especie de boba feliz, pois ela consegue enfrentar as situações corriqueiras sempre com bom humor e um otimismo singular. A personagem tem defeitos como todo mundo, muitas vezes se mostra irresponsável por demais para uma mulher com 30 anos de idade, mas para o que as pessoas pensam, ela não se preocupa nem um pouco.



Como contraste a Poppy há Scott (o ótimo Eddie Marsan), professor de auto-escola da moça, que há todo momento parece que está a ponto de ter uma crise nervosa, por ter que conviver com uma figura tão simpaticamente irritante. As reações do espectador muitas vezes podem se assemelhar com as de Scott. Poppy é uma chata de galocha, porém tem um carisma avassalador, e grande parte disto se deve ao excelente trabalho de Sally Hawkis. A atriz é precisa ao mostrar que o comportamento da personagem claramente provoca estranheza e desconfiança nas pessoas, em contrapartida sua postura ingênua transmite a idéia de que não dá para levar tudo a sério constantemente. Ela é assim e se sente feliz como é.



No mundo de Poppy a vida é vivida plenamente, com amor , esperança e cordialidade.

"Simplesmente Feliz" pode ser considerada uma comédia direcionada para a geração que busca o "No Stress" e que tenta a todo momento olhar para as agruras da vida com uma visão esperançosa.
Creio que todos irão gostar do filme, por ser uma produção sincera ,descompromissada e muito , muitíssimo divertida.

Prêmios ganhos pelo filme:

* Globo de Ouro - Melhor Atriz Comédia/Musical
* Cerca de 15 prêmios da crítica na categoria Melhor Atriz

0 Response to "Simplesmente Feliz"

Postar um comentário

Powered by Blogger