Viajando pelo mundo - 22ª edição



O cinema em Cuba tem a revolução cubana como o divisor de águas. Antes daquele evento , apenas uma dezena de filmes foram produzidos , tendo se intensificado a produçao no fim dos anos cinquenta. Atualmente na ilha do Fidel Castro há importantes manifestações voltadas para a arte cinematográfica, como o Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-americano. Conheceremos hoje Renny Arozarena - famoso ator nativo de Havana.





Renny Arozarena



Profissional do teatro e do cinema , Arozarena começou a atuar ainda criança em peças de teatro - tendo se graduado depois pela Escuela Nacional de Instructores de Arte. Só a partir do início da década passada é que começou a despontar no cinema local, em produções como Entre Ciclones, Bajo Habana e El loco soñador.
Com El Benny de 2006 , Renny Arozarena ganhou sua primeira oportunidade como protagonista, interpretando o famoso músico cubano Benny Moré - o filme concorreu a uma vaga no Oscar em 2007 na categoria filme estrangeiro , mas acabou ficando de fora - em contrapartida a produção faturou prêmios em diversos festivais.



Arozarena em El Benny

0 Response to "Viajando pelo mundo - 22ª edição"

Postar um comentário

Powered by Blogger