Sou uma "Personalidade da Mídia"?!!! Parte um



Num desses realites shows , programas que a cada ano proliferam nas redes de televisão de todo o mundo , certa participante - durante a apresentação dos competidores , foi intitulada como uma "personalidade da mídia". Tal nova "profissão" foi usada para definir aquela figura que - não sendo necessariamente uma artista , vive de escândalos com famosos, posar para revistas masculinas ou forjar flagras para ganhar algum espaço nestes sites de fofoca. É claro que existe uma linha tênue entre o que é arte e o oportunismo, mas de qualquer forma tudo pode trazer a fama como consequência, para o bem ou para o mal.

Selecionamos algumas figuras dos anos oitenta que - mesmo distantes do sensacionalismo barato e explícito, se tornaram famosos em Hollywood mais por suas imagens extravagantes e efuzivas e nem tanto pelo talento para interpretar.





Cynthia Rothrock


Rocthrock era uma espécie de Van Dame ou Bruce Lee de saias. A atriz estrelou diversos filmes que tinham as artes marcias como pano de fundo. Os marmanjos deliravam quando suas personagens acertavam seus inimigos com voadoras, socos e pontapés. Com 54 anos , hoje Cynthia Rothrock atua como professora de Kung Fu e diversas outras dessas técnicas de luta que a consagraram.










Jim Varney


Tudo bem que Jim Varney teve em geral uma carreira promissora em Hollywood, mas foi por seu personagem Ernest que o ator se tornou uma figura que fez com que muitos confundissem o ator com sua criação. Tal como teve o México Roberto Gómez Bolaños e seu incansável Chaves e nós brasileiros Renato Aragão com seu impagável Didi Mocó - tiveram os americanos o saudoso Varney - falecido em 2000.








Paul Reubens

Quase ninguém conhece Reubens por seu nome verdadeiro, o comediante é mais lembrado por sua figura mais famosa, o excêntrico Pee-wee Herman. O personagem era quase um Mr. Bean dos anos oitentas , se metendo nas maiores confusões , arrancando gargalhadas e mais gargalhadas da platéia. Na década passada Paul Reubens se meteu em alguns escândalos, sendo até preso devido a seu envolvimento secreto com a pornografia.






Arsenio Hall

Todo mundo deve se lembrar de Hall interpretando o melhor amigo de Eddie Murph no ótimo Um Príncipe em Nova York- e só. Não tendo tanto êxito na carreira como seu colega - Hall chegou a ter um talk show na televisão americana, mas durou apenas uma temporada. Depois disso, Arsenio Hall fez algumas participações em séries de TV e em filmes sem repercussão.











Chuck Norris


Honestamente não me vem à memória o nome de nenhum dos personagens "interpretados" pelo canastrão carismático Norris. A única coisa que me recordo é que eles tinham sempre a mesma missão: ir em busca de vingança pela morte da mulher ou da filha; sogra ; papagaio, etc. Chuck Norris dividia com Charles Bronson e com Steven Seagal o título de "Senhor Domingo Maior", pois seus filmes eram repetidos a exaustão nesta sessão de filmes exibida aos domingos na tela da Globo.








Continua...

3 Response to "Sou uma "Personalidade da Mídia"?!!! Parte um"

  1. Kamila says:

    Personalidade da mídia é ÓTIMO! rsrsrsrsrsrs

    Josane says:

    Mas o Chuck Norris ao menos ficou famosinho, com essa história de fazerem piadinha com a mania d vingança dele...

    Gilvan says:

    Grande Flávio, só você mesmo para resgatar a lembrança da explosiva Cynthia Rothrock. Quantos "Forças Totais" eu assisti com essa bela loira (um pouco masculinizada, é certo). Abraços.

Postar um comentário

Powered by Blogger