Papéis biográficos - Cantores

Interpretar alguém que foi ou ainda é um ícone pop não é tarefa das mais fáceis - ainda mais tendo o ator a obrigação de defender a imagem daquele artista perante a milhares de seguidores deste.
Aqui vamos mencionar algumas atuações - brilhantemente defendidas por seus atores, que entraram para a história tamanha a fidelidade à persona do homenageado.


Terumi Mathews é Madonna em Madonna - a inocência perdida


Desconhecida do grande público, Terumi Mathews viveu a popstar neste telefilme produzido em 1994. A bela conseguiu convencer na pele da mãe de Lourdes Maria e Rocco , que até hoje é tida como canastrona nas suas tentativas de emplacar como atriz.

Val Kilmer é Jim Morrison em The Doors - o mito de uma geração



Morto em 1971 , vítima de uma overdose especula-se , o líder da banda The Doors foi vivido por Val Kilmer - que interpretou todas as músicas compostas pelo auto-destrutivo Morrison. Pelo papel, Kilmer foi indicado a prêmios - mas o Oscar não o selecionou para a categoria melhor ator.

Angela Basset é Tina Turner em Tina



A perfomance de Angela Bassett como Tina Turner, uma das maiores cantoras de todos os tempos, rendeu a atriz o Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar. Bassett exala ferocidade nas cenas onde sua personagem enfrenta o marido Ike Turner (Laurence Fishburne). Um trabalho minucioso e inesquecível.

James Foxx é Ray Charles em Ray



Um dos principais nomes da black music americana, Ray Charles morreu pouco antes da conclusão deste filme. O trabalho de James Foxx na pele de Ray é impressionante e lhe rendeu todos os principais prêmios de interpretação no ano de 2005.

Daniel de Oliveira é Cazuza em Cazuza - o tempo não para


O trabalho de preparação para este filme dedicado a Cazuza foi custoso para o ator Daniel de Oliveira. Oliveira teve que emagrecer 11 quilos para as cenas onde o cantor já estava em seus últimos momentos devido a AIDS , além de ter que aprender a cantar até chegar ao timbre do famoso artista.


Bette Midler é Janis Joplin em Rose



Apesar de não ser exatamente uma cinebiografia da jovem cantora - morta de overdose aos 27 anos, o filme Rose é baseado em sua vida. Bette Midler interpreta um tipo bem diferente das comédias que a marcaram posteriormente. Midler faturou o Globo de Ouro e ganhou indicação para o Oscar.

Marion Cotillard é Edith Piaf em Piaf, um hino ao amor


Dona da melhor interpretação feminina da década - para muitos, Marion Cotillard faz um trabalho transcedental como um dos maiores ícones da canção francesa - Edith Piaf. A maquiagem pode até ter ajudado na construção, porém o incrível empenho da atriz foi o diferencial que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz em 2008. Sem dúvida uma grande atuação.

1 Response to "Papéis biográficos - Cantores"

  1. Gilvan says:

    Flávio, ficou muito legal esta postagem. Foi uma coletânea precisa, bem selecionada e com o texto objetivo. Gostei muito mesmo. Eu incluiria Lou Diamond Phillip, como Richie Valens, em La Bamba; Dennis Quaid (como Jerry Lee Lewis) e também o Gary Busey, que fez um ótimo trabalho como Buddy Holly.
    No mais, parabéns. Um abraço.

Postar um comentário

Powered by Blogger