Julie e Julia


Meryl Streep realmente é uma intérprete incrível. Em todas as produções das quais participa, a atriz consegue elevar o nível - independente da qualidade do filme.

Em "Julie e Julia" Streep interpreta Julia Child, que foi uma famosa escritora de livros sobre culinária e apresentadora de um daqueles programas que tem uma cozinha como cenário principal,semelhante ao brasileiro " A cozinha maravilhosa de Ofélia".


Ao se mudar com o marido (Stanley Tucci) para a França, anteriormente o casal residia nos EUA, Julia se depara com um lugar onde não se encontra muito o que fazer, e para fugir do ostracismo - decide investir naquilo que mais gosta, cozinhar.

Depois de sair muito bem sucedida em sua investida, Child aceita a sugestão de lançar um livro e mais tarde, assumir um programa na TV.


Do outro lado, em Nova York - somos apresentados a Julie Powell (Amy Adams),uma jovem que, frustrada com o trabalho e fã dos livros de Julia Child, se aventura ao tentar fazer todas as 524 receitas do livro da escritora em 365 dias.

A cada receita pronta, Julie comenta em um blog como foi a experiência de produzir aquele prato X ou Y. Com o sucesso do blog , a personagem também é convidada a lançar uma publicação , onde suas experiências no mundo da culinária são contadas.


"Julie e Julia" é a segunda parceria da diretora Nora Ephron com Meryl Streep. As duas já estiveram juntas em " A dificil arte de amar", no qual Streep fazia par com Jack Nicholson.

Nesta atual produção, Ephron tem uma direção bem convencional, sem grandes proezas, mas também sem defeitos graves.

O roteiro é bom, embora ao dar mais destaque para uma das histórias , deixa a outra empalidecida. As personagens de Streep - que tem a melhor história - e Adams, nunca se cruzam e apenas alguns comportamentos de uma se assemelham com os da outra. Toda a inquietude de Julia em busca por algo que a realize, também é vista em Julie e o espírito ousado desta também se nota na primeira.

Meryl Streep mais uma vez mostra porque é considerada por muitos a melhor atriz viva de todos os tempos. Streep se entrega totalmente a personagem,imitando com perfeição o sotaque de Julia Child. Embora a atriz esteja sensacional, pra mim não era este o papel que poderia render para ela seu terceiro Oscar. Quem sabe se como Margaret Tatcher, como foi cogitado a alguns anos, Meryl não se consagra mais uma vez. Com sua história prejudicada pelo roteiro, Amy Adams não se destaca muito - não pela qualidade do seu trabalho - que na verdade é muito bom, mas pelo modo como sua parte é conduzida, fazendo com que sua Julie Powell fique apenas na sombra de Julia Child. Stanley Tucci - que já esteve com Meryl em " O diabo veste Prada" - interpretando o marido de Julia, Paul Child , está bastante competente e muitíssimo melhor do que em "Um olhar no paraíso".

A verdadeira Julia Child

"Julie e Julia" é um comédia desprentensiosa, cujo o maior atrativo mesmo é Meryl Streep. A atriz continua em ótima forma e aos sessenta anos está mais ativa do que nunca. A produção, que foi baseada em um livro auto-biográfico chamado "My Life in France", poderia até render um ótimo filme, mas para isso seria necessário contar com um roteiro mais trabalhado e uma direção mais eficiente. De todos, só Meryl Streep se garante - o resto segue atrás dela.

Prêmios ganhos pelo filme:

* Globo de Ouro - Melhor atriz comédia/musical
* Cerca de 15 prêmios da crítica na categoria melhor atriz

0 Response to "Julie e Julia"

Postar um comentário

Powered by Blogger