Viajando pelo mundo - 25ª edição


Existente desde a década de trinta, a cinematografia libanesa já levou para as telas tramas que retratavam o sistema político do país , produções que apresentavam os reflexos da Guerra Libanesa, ocorrida entre os anos setentas e noventas - até histórias com doses de humor, poesia e sensualidade. Na coluna desta semana, a atriz, diretora e produtora de videoclipes Nadine Labaki.



Nadine Labaki
Bastante conhecida no cenário pop árabe, Labaki foi responsável por projetar diversos artistas do Oriente Médio, tendo dirigido videoclipes de famosos pop stars locais como Nancy Ajram. Sua estreia na telona como diretora de filmes foi com o longa-metragem Caramelo, celebrado em festivais e que rendeu boa bilheteria por onde passou, levando a Variety - uma das principais publicações de cinema do mundo, a incluí-la em uma lista como uma das grandes promessas. Além de comandar a produção, Nadine Labaki faz um dos personagens principais.
Uma de suas recentes produções foi exibida este ano na última edição de Cannes, Where Do We Go Now? conta a história dos habitantes de uma aldeia libanesa, dividida entre muçulmanos e cristãos, que declaram guerra depois que um aparelho de TV é instalado em uma das casas da vila.



Cena de Where Do We Go Now?

2 Response to "Viajando pelo mundo - 25ª edição"

  1. Kamila says:

    Não a conhecia. Mas, é justamente por isso que adoro essa seção de seu blog: para conhecer nomes que eu não sabia quais eram! :)

    xandrohq says:

    Ola,vim aqui agradeçer por visitar e seguir meu blog,obrigado e retribuindo o carinho(seguindo o seu),abçs!:D

    http://blogdoxandro.blogspot.com/

Postar um comentário

Powered by Blogger