O Último Vôo



Primeira produção francesa estrelada por Marion Cotillard pós o Oscar por Piaf - um hino ao amor , O Último Vôo (Le Dernier Vol, no original), narra a história de Marie Vallieres de Beaummont, aviadora que se aventura no Saara francês em busca de seu marido , Bill Lancaster, que se perdeu em meio ao deserto quando tentava bater um recorde. Para tal missão , a protagonista busca o auxílio do capitão Vicent Brosseau (Guillaume Marquet) e sua tropa de legionários - que ali estão acampados.



A príncipio, temendo uma rebelião de Tuaregues (grupo étnico que vive na região do Saara), Brosseau se mostra reticente a idéia de sair em expedição de resgaste a Lancaster, mas volta atrás após muita insistência de Beaummont.

Do exército do capitão, faz parte o tenente Antonie Chauvet (Guillaume Canet), que resolve se aliar a aviadora , após perceber que Brosseau enganou a mulher, quando disse que estavam em missão na tentativa de achar seu marido.




Dirigido pelo francês Karim Dridi , que também é roteirista e diretor de fotografia - O Último Vôo é um longa que se apoia no talento da dupla central (Canet e Cotillard - que são um casal na vida real) na tentativa de camuflar seus pontos fracos - como o roteiro preguiçoso que Dridi divide assinatura com Pascal Arnold , baseado no livro Le dernier vol de Lancaster de Sylvain Estibal , sobre a história real do aviador Bill Lancaster - morto em 1933.



Embora Marion Cotillard e Guillaume Canet estejam realmente bem na tela, pouco ou nada têm a fazer interpretanto personagens tão mal desenvolvidos. Ela se resume a uma moça apaixonada em busca do amado, e ele - um fanfarrão que - não se sabe bem o porquê - se mostra ressentido pela vida.

Algo que deve ser exaltado é a bela fotografia em tom pastel, compatível ao ambiente , de Antoine Monod, que ilustra com competência aquele cenário vazio , apenas repleto de areia.
A trilha-sonora - a cargo da banda palestina Le Trio Joubran - é outro ponto forte a ser mencionado - lembrando bastante a usada em Babel de Alejandro González Iñárritu, na trama ambientada no Marrocos.

Apesar de contar com ótimos atores, O Último Vôo - que chegou a ser comparado com O Paciente Inglês - quando lançado em terras americanas, é uma produção que poderia ter sido promissora, mas que no final das contas não rendeu.

Não chega a irritar , mas está longe do talento dos principais envolvidos - em especial Marion Cotillard. Uma pena!





Nota: 6

2 Response to "O Último Vôo"

  1. Estou ansioso pra conferir este, mais pela presença de Marion, assumo.

    Eu acho que ele tem um lado humano que pode me agradar.

    Parabéns pelo blog, Flavio!

    já te favoritei, sigo aqui, sempre que puder visito.

    Te convido a me conhecer! abs

    Obrigado Cristiano, entrei no Apimentário e achei seu blog sensacional!

Postar um comentário

Powered by Blogger