As dez melhores atuações masculinas da década segundo ONC

10º Lugar - Bill Irwin (O casamento de Rachel/2008)



Em O casamento de Rachel , o desconhecido ator Bill Irwin assume o papel de pai de Anne Hathaway e Rosemarie Dewitt, que tenta unir suas filhas em plenos preparativos do casamento de sua primogênita. Um trabalho prá lá de competente desse ótimo ator.


9º Lugar - Homayoun Ershadi (O Caçador de Pipas/2007)





Interpretando o amoroso pai do protagonista de O Caçador de Pipas , o iraniano Homayoun Ershadi é um dos pontos altos desse drama baseado em um best seller de muito sucesso.

8º Lugar - Don Cheadle (Hotel Ruanda/2004)



Don Cheadle é um ator que tem mais oportunidades como coadjuvante nas grandes produções hollywoodianas, mas que quando ganha um papel de protagonista dá tudo de si ao trabalho. Em Hotel Ruanda , Cheadle capricha na perfomance do gerente de hotel que abriga centenas de refugiados tutsis, durante o massacre ocorrido em Ruanda em 1994.


7º Lugar - Johnny Deep (Em busca da Terra do Nunca/2004)



Na pele de um personagem mais contido , ao contrário de seus trabalhos em Edward, Mãos de Tesoura e Piratas do Caribe, Johnny Deep se sai muitíssimo bem na sua interpretação de Sir. James Matthew Barrie - o criador do Peter Pan. O papel em Em busca da Terra do Nunca rendeu a Deep sua segunda indicação para o Oscar.


6º Lugar - Ed Harris (As Horas/2001)




Ed Harris , ainda não foi reconhecido com um Oscar, poderia ter vindo por seu papel em As Horas, mas acabou não acontecendo . Neste filme estrelado por Nicole Kidman , Harris faz o papel de ex-namorado de uma editora de livros, que acometido por uma grave enfermidade ganha o apoio dos amigos e da ex-namorada.


5º Lugar - Jim Caviezel (A Paixão de Cristo/2004)



Ao contrário do que se imaginava , Jim Caviezel não se tornou um astro após ter interpretado Jesus Cristo no longa de 2004 . Porém, nada tira o grande mérito deste ator por sua fantástica perfomance neste filme dirigido por Mel Gibson. Caviezel em A Paixao de Cristo é energia pura.


4º Lugar - Sean Pen (Uma lição de amor/2001)




Mais um pai na lista dos melhores. Em Uma lição de amor , o duplamente oscarizado Sean Penn dá vida a um homem com problemas mentais , que tenta conseguir de volta a guarda da filha e conta com a ajuda de uma advogada , interpretada por Michelle Pheiffer. Grande trabalho do carrancudo ex-marido da Madonna.


3º Lugar - Jamie Foxx (Ray/2004)





Ray Charles foi um dos maiores ícones da R&B/soul de todos os tempos. Seu passado é esmiuçado nesta cinebiografia que foi aclamada pela magnífica atuação de Jamie Foxx, que realmente ficou a cara do famoso cantor.


2º Lugar - Heath Ledger (Batman 2/2008)




Este jovem talento partiu sem dar conta da grande repercussão que seu intenso trabalho no segundo exemplar da nova franquia de Batman teria. A perfomance de Heath Ledger apagou da memória todas as interpretações anteriores do arqui-inimigo do homem-morcego. Seu Coringa é o definitivo.



1º Lugar - Daniel Day Lewis (Sangue Negro/2007)


Daniel Day Lewis é um dos maiores atores vivos em atividade. No drama Sangue Negro , o ator mais uma vez mostra seu imenso talento - no papel de um humilde minerador que se torna proprietário de uma importante companhia de extração de petróleo. Por este longa , Day Lewis faturou mais um Oscar na categoria melhor ator - o primeiro foi ganho por Meu pé esquerdo.

1 Response to "As dez melhores atuações masculinas da década segundo ONC"

  1. Como em todas as listas, sempre tem suas ausências e discordâncias, porém num geral ficou bastante legal a sua Flávio. Me deixou feliz, ver você citando o Ed Harris por As Horas, um ator que gosto muito, e que acho ter a atuação de sua vida nessa obra magnífica do Daldry.

    Parabéns pela lista.

    Abs!

Postar um comentário

Powered by Blogger